Uab/Unb Estágio música IV disciplina Licenciatura em música relato de experiência na área de música.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA 4
Jesus Pedro Frias Paiva. Aluno do curso de Licenciatura música Uab/Unb
Olá a todos que visitam o meu Blog. Neste texto vou falar sobre experiências
com a área de educação musical disciplina onde fiz primeira mente a uma
leitura
o Texto Notas sobre a experiência Jorge Larossa para assim passa a
relatar as minhas experiências com a área de educação musical adquiridas
ao longo da vida de vocês. Nesta narrativa, eu procuro descrever os relatos
sobre minhas experiências formativas, gostos e preferências procuro justificar
minhas escolhas profissionais na área de música e mostro um pouco da
experiência durante o curso de Licenciatura música Unb/Uab minha atuação na
área de música como professor e violinista tocando em Orquestra.
Relacione o texto com
sua narrativa.
Larrosa Bondia (2002, p 20) cita “Costuma-se pensar a
educação do ponto de vista da relação entre a ciência e a técnica ou, ás vezes,
do ponto de vista da relação entre teoria e prática”. O autor procura refleti
sobre aqueles indivíduo que tem em sua formação ciência e técnica e apresentam
uma característica positiva e retificadora e aqueles que possuem conhecimentos
na teoria e prática demostrando uma formação para perspectiva política e
crítica.
A educação passou por varias fases na história, em cada
época foram implantada na educação uma forma de direcionar a formação dos
indivíduos para a sociedade em que vive, de acordo com a necessidade da época
em relação ao mercado de trabalho e a forma de viver das pessoas na sociedade,
atualmente a informação é uma valiosa ferramenta aliada com a experiência.
Quando o autor destaca ciência e técnica como positiva,
nos leva a pensar na sociedade atual em que a educação está responsável pela
formação de pessoas para a área técnica em varias áreas de trabalho. O aluno
que tiver mais conhecimento e técnica estará, mas qualificado para o mercado de
trabalho na área técnica escolhida tendo mais habilidades, e competência na
função que for desenvolver.
Para Larrosa Bondía (2002) o par teoria e prática leva há
uma ponto de vista já relacionada à política e crítica. Neste sentido a
educação forma pessoas que são mais críticos, com pensamentos que o autor chama
de estratégias reflexivas, e com uma miragem mais direcionada a política, e
explica ao aborda que nas ultimas décadas o campo pedagógico se mostra separado
entre técnicos e críticos.
Segundo Larrosa Bondía (2002) argumenta que crer no pode
das palavras, na força das palavras, e busca fazer uma reflexão que se pode
fazer coisas pois a palavras dá sentido ao nosso pensamento.
De acordo com Larrosa Bondía (2002 p.21) “ E pensar não é
somente “raciocinar” ou “calcular’ ou “argumentar”, como nos tem sido ensinado
algumas vezes, mas é sobre tudo dar sentido ao que somos e ao que nos
acontece”. Alguns de nós mesmo já estamos trabalhando em sala de aula, ou dando
aula de instrumento individual, assim estamos tendo uma vivência, e experiência
de como ensinar. O curso de Licenciatura abre nossa mentes, nos ensinando novos
conhecimentos a serem ministrados em sala de aula, e nós prepara o mercado de
trabalho por meio dos estágios e conteúdo de informação.
Minha experiência em dá aula está relacionada à aula de
violino com alunos individual que estão começando a conhecer o instrumento e
alunos com nível adiantado. A experiência com turma em escola regular do ensino
básico está surgindo durante o estágio.
Estou aprendendo a trabalhar em sala de aula com 40
alunos ou até mesmo mais quando a escola precisa que se junte duas turmas, para
que os aluno não fiquem sem aula.
O estagio passa uma experiência que está me
proporcionando a conviver com diferentes comportamentos presentes no aluno em
sala de aula que são conforme a sociedade em que moram.
O ensino de musica a este público alvo apresenta uma nova
forma de passar o conhecimento musical que se diferencia dos alunos que estudam
em uma escola específica de musica.
Em uma escola do ensino básico os alunos que querem se
aprofundar no ensino musica procuram tocar um instrumento de sopro e entram
para a banda da escola.
Experiência e informação são importantes no mercado de
trabalho.
Vídeos feitos durante o
curso de Licenciatura em Música.
Proex 2
Educação: Proex 2
Uab/Unb
Estudo sobre
"família e exótico": Estes estudos procuram mostrar o conhecimento do
outras. Situações dos indivíduos construídos a parti de um sistema de interação
cultural e histórica definido.
Violão Uab/Unb
jesusviolaojoaomaria.flv
Música no violino.
Enviado em 24/09/2013
Educação: Cultura: Arte.
Exercício de Leitura: modulo 4 Uab
unb disciplina violão. Estudo do Andante, de F Carulli. em uma pulsação lenta.
Unb. Educação a distância. Uab.
Disciplina de violão.
Uab/Unb:
22/06/2014
Experiência profissional na área de
música.
Orquestra de Câmara Goyazes
Enviado em 18/12/2008
Orquestra de Câmara Goyazes, direção
Alessandro Borgomanero
Neste vídeo eu toco segundo violino
sou formado pela UFG Bacharelado em violino, e estou cursando Licenciatura em
música Uab/Unb.
Enviado em 10/02/2012
Este vídeo traz uma experiência que tenho auxiliando no naipes das
violas na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás onde tivemos a oportunidade de
viaja para Europa, este vídeo traz um documentário dos jovens que foram nesta turnê.
Acesso em 22/08/2014
“Propaganda do documentário sobre a turnê da Orquestra Sinfônica Jovem
de Goiás à Espanha em 2011 (patrocinada pela Endesa Brasil e Endesa Espanha),
que será lançado em março de 2012 no Rio de Janeiro, Goiânia e Cachoeira Dourada.
Nesse vídeo já dá para se ter uma idéia do fenomenal trabalho desenvolvido pelo
pessoal das Peliculas Suecas, que acompanhou a OSJG em toda a turnê”.
Brasileirinho - Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.