sábado, 27 de agosto de 2011

O desenvolvimento das tecnologias na educação musical.


O desenvolvimento das tecnologias na educação musical.

O mundo teve um grande avanço tecnológico em suas redes de comunicações. Segundo o texto de Pierre Levy, desde os anos 60 o potencial social das redes de computadores foi percebido por D. Engelbart e J. C. R. Lickider nos anos 80 a informática ou telemática cresceu economicamente e culturalmente. Foram desenvolvidas redes mundiais que aproximou as pessoas, que passaram a ter acesso à informação por meio da web. Essas redes mundiais são os universitários, os pesquisadores, empresários, correios eletrônicos, comunidades virtuais, Orkut, Facebook, Twitter.
Com o desenvolvimento espacial, as tecnologias tiveram um crescimento muito rápido e um avanço tecnológico em todos os setores. O que podemos ver atualmente é uma inteligência coletiva que acontece por todo o mundo, onde as pessoas buscam por informações. Estamos na era do conhecimento globalizado, por meio do qual as pessoas compartilham suas ideias e objetivos. Algumas escolas estão usando as redes sociais para desenvolver o aprendizado dos seus alunos, pois é uma forma de inseri-los no mundo virtual configurando elementos e conteúdos que os ajudarão a melhorar significativamente os seus conhecimentos.
O ensino da música acompanha esse desenvolvimento tecnológico, aprender por meio das novas tecnologias facilita a pesquisa para educador e educandos, desperta a curiosidade, a percepção, a expressividade, a identificação de estilo de cada aluno, além de promover o gosto pela história da música.
Express Scribe é um programa em que podemos escutar uma música e colocar o andamento que quisermos na música que está tocando, ao diminuir o andamento da música podemos ouvir as notas e a dinâmica, o ritmo que o programa estiver executando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.